Aniventure acontece nesse fim de semana em Itajaí

O AniVenture é um evento multitemático que acontece desde 2007, promovendo diversas atrações interessantes e saudáveis de entretenimento para todas as idades, voltadas principalmente a jovens, fãs de cultura pop japonesa. Com áreas repletas com muita arte, cultura, informação e confraternização, o AniVenture é organizado pela N2 Studio, consolidou-se em sua 5ª (quinta) edição como o maior evento do gênero no estado de Santa Catarina, com nome e prestígio reconhecidos em todo o Brasil.

O nome AniVenture vem das palavras estrangeiras: “Anime” (animação japonesa) e ”Adventure” (aventura). O nome sugere aventuras com diversão no mundo da animação, que é a proposta do evento ao público. A temática principal do evento é baseada no clima medieval da fictícia Vila Anniventuriah, na qual se baseiam a decoração e principais atividades do evento, conferindo sensação acolhedora e familiar ao público.

O evento esta este ano em sua 7ª (sétima) edição e acontece anualmente durante dois dias inteiros, contando com a presença de artistas convidados brasileiros amplamente conhecidos pelo público-alvo, e ainda com diversas atrações que valorizam hábitos e estímulos intelectuais, esportivos e sociais (leitura, desenho, estudo de cultura, habilidades motoras, musicais e de interpretação, trabalho em equipe e outros), tais como: apresentações teatrais (“cosplay”), concursos, palestras, workshops, gincana, shows, desafios, jogos eletrônicos, feira de produtos, RPG (jogos de interpretação) e exibição de animes.

Convidados desta Edição

– Edu Falaschi – Músico, produtor e professor de canto, Edu tem 20 anos de carreira musical, ganhou fama ao ser escolhido para se juntar a banda Angra, foi convidado a gravar versões em português de algumas músicas do anime CDZ;
– Charles Emanuel – Ator e dublador dono das vozes de Ben 10 (Ben 10), Rony Weasley (Harry Potter), Tenma de Pégaso (The Lost Canvas) dentre outros personagens;
– A Cosplayer Rachel Asakawa mais conhecida como Priss;
– O Cosplayer Renan ‘‘Mãozinha’’ ganhador do WCS Brasil;
– Etapa da YCC – o maior campeonato individual de cosplay do Brasil;
– Banda Ryokan de SC;
– Banda The Kira Justice de RS;
– Grupo de dança K~Pop Check it Out do PR;
– Grupo de dança K~Pop New Agee do PR;
– LOP-SC etapa Season AniVenture 2013;
– Grupo de taiko ShyuDaiko de Joinville;
– Kung-fu TaoTienTi;
– Arsenal Hobby, RPG e Arena;
– SCAM – Sistema de Combates e Armaduras Medievais;

Atividades e Atrações

– Animekê Livre ;
– AnimeShoots ;
– CineAniVenture;
– Sala Kore Wa;
– Sala K-popBrasil;
– Sala Guilda Cosplay;
– Sala Diario Zumbi;
– Sala Alice Party – Moda Alternativa;
– Book Cosplay;
– Palestras;
– Lutas Medievais
– Arco e flecha
– Shows de Bandas;
– Quizzes;
– Quest Center;
– Games;
– RPG e BoardGames;
– Card Games (Vanguard, Pokemon e Magic);
– Estandes de Produtos;
– Concurso de Cosplay;
– Yamato Cosplay Cup;
– Concurso de Animekê;
– Concurso de Ilustração;
– Concurso de Dança;
– Campeonato de Games;
– Workshop de Desenho;
– Workshop de Taiko;
– Gincana Caça ao Tesouro.

Áreas

– Arena Medieval;
– Guilda Cosplay
– Book Cosplay;
– Centro de Arte e Cultura (Salas Temáticas e Sala de Workshop);
– Card Games (Vanguard, Pokemon e Magic);
– Distrito Comercial / Estandes de Produtos;
– Arena Gammer / Games Free Play e campeonatos;
– Reino dos Dragões / RPG e Boardgames;

LOCAL – Colégio Salesiano – Rua Felipe Schmidt, 87 – Centro / Itajaí – SC
O mesmo colégio utilizado nos anos anteriores, é um espaço bem estruturado para este grande evento, com salas especiais, espaços reservados que vamos preparar especialmente para esta edição, com ótima localização no centro de Itajaí próximo ao Shopping Itajai onde foi realizada as primeiras edições.

Informações completas: www.aniventure.com.br

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.