Não é o que você está pensando

Este é o peixe-pênis. Nome óbvio, não? O bicho faz parte da gastronomia bizarra da China e da Coréia, fazendo o maior sucesso no cardápio local. Vamos saber um pouco mais sobre esses animais.

Popularmente conhecido como “penis-fish” (ou peixe-pênis, como preferir), esses animais de peixe não tem nada! Tratam-se de vermes marinhos do filo Echiura que são animais parecidos com minhocas, porém não apresentam o corpo dividido em anéis. São organismos bentônicos, ou seja, vivem no fundo do mar, enterrados no substrato.

Especialmente o peixe-pênis de que falamos, são pertencentes ao gênero Urechis possui o corpo cilíndrico, vermiforme e a probóscide (uma espécie de “tromba” usada na alimentação) muito curta. Por não apresentar esta estrutura bem desenvolvida como os demais Equiúros, o corpo dos Urechis, que geralmente é rosado, nos faz mesmo lembrar um pênis.

Mesmo com essa “carinha de pênis” macho e fêmea não copulam, quando os gametas são produzidos, são liberados na água e a fecundação é externa. E tem mais: o bichinho possui notáveis capacidades de se curar e podem atingir até 40 cm de comprimento!

Passem o final de semana com essas imagens na cabeça agora hahahaha

Fonte: Diário de Biologia

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.