Publicando em seu blog/site direto do smartphone ou tablet

Se você tem um smartphone ou tablet que rode o sistema operacional Android, você pode atualizar seu blog ou site diretamente dele.

A dica vale para quem usa o WordPress, provavelmente a maior plataforma para blogs do planeta. E Open Source!

A equipe do WordPress desenvolveu um ótimo app para isso. Ele já existe há um bom tempo, mas estou falando dele hoje porque fizeram, neste dia 17 de abril, uma atualização bem considerável no sistema, que o deixou, na minha opinião, mais bonito, mais funcional e permite que o usuário tenha uma noção melhor de como ficará sua publicação.

Além disso, o app é muito leve e quase não ocupa espaço em seu dispositivo. Para baixá-lo, basta acessar o Google Play clicando aqui.

Além da interface reformulada do aplicativo, você vai encontrar esses novos recursos:

Opção ver o site. A opção site view foi adicionada ao menu para que você possa ver os seus blogs a partir do aplicativo.

Acesso à área de administração. Você pode acessar as áreas wp-admin de seus blogs WordPress.com a partir do painel do menu.

Carregamento mais rápido. O leitor agora tem a vantagem de uso de cache para carregamento mais rápido.

Atualizado look and feel. Configurações foram convertidas para usar o padrão Android para as preferências, dando-lhes a aparência Holo.

Melhor experiência pós edição. A área de pós edição agora tem uma área de conteúdo expansível, o que torna muito mais fácil de navegar no conteúdo do post, enquanto você está editando.

Melhor upload da imagem. Se um post tem uma imagem, mas não consegue fazer o upload da imagem, o post será salvo como um rascunho primeiro – em vez de ser publicado – para que a imagem de upload possa ser corrigido.

Enfim, vale à pena instalar o aplicativo nesta última versão. Recomendo!

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.