#OpProtectAssange

Diante da tensão provocada pela Grã-Bretanha em desrespeito à liberdade de expressão e da soberania do Equador no caso Julian Assange, convocamos todos a fazerem parte da #OpProtectAssange

Muitos coletivos e movimentos de

 resistência ao redor do mundo estão se mobilizando e tomando as ruas e as redes sociais. No Brasil, há manifestações diante dos Consulados por parte do Partido Pirata e de coletivos Anonymous. Com objetivo de fazer pressão sobre o governo brasileiro no encontro do bloco Unasul, que acontecerá nesse domingo 19/08, pedimos a todos que enviem emails, twitters e mensagens via facebook e façam ligações aos nossos representantes ao longo de todo o final de semana a partir de hoje, sexta-feira 17/09.
 
Sugerimos as seguintes mensagens:

"Caro representante, em nome da liberdade de expressão, do livre acesso às informações, da transparência dos governos e das liberdade civis como um todo, peço que o Brasil se posicione e se pronuncie a favor do Equador e de Julian Assange no conflito diplomático com a Grã-Bretanha"

"Pela liberdade de expressão, o livre acesso à informação e pelas liberdades civis #LibertemAssange. Representantes, em apoio ao Equador e à Julian Assange na Unasul"

Essas são apenas sugestões, que podem ou não ser usadas. A mensagem fica a critério e responsabilidade de cada um. Lembramos apenas que nosso intuito não é agredir ou depreciar o governo brasileiro e seus representantes, mas sim pressioná-los a tomar uma posição favorável ao Equador e a Julian Assange no próximo domingo.

hashtags: #Unasul, #BrasilComAssange, #LibertemAssange, #FreeAssange #ProtectAssange

Listamos abaixo emails, telefone, Facebook e twitters a quem podemos direcionar as mensagens; divulguem outros contatos que acharem pertinentes, caso não estiverem incluídos aqui. Vamos fazer barulho! 🙂 

Email para o Ministro das Relações Exteriores (MRE), chanceler Antonio Patriota:http://www.itamaraty.gov.br/fale-com-ministro
Twitter do MRE: http://twitter.com/mrebrasil
Facebook MRE: http://www.facebook.com/Brasil.MRE

Gabinete Presidencial:
Telefones: (61) 3411.1200 (61) 3411.1201
Fax: (61) 3411.2222

Twitter do Planalto: http://twitter.com/blogplanalto
Email Fale com a Presidenta:https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

 
Convoca: 

https://www.facebook.com/PlanoAnonymousBrasil 

 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.