Equipe do webOS está migrando para o Google

 

Tadinho do webOS, dá tudo errado para ele. O The Verge informa que boa parte da equipe responsável pelo webOS está deixando a HP e indo para o Google.

De acordo com o The Verge, a maior parte da equipe que trabalha no Enyo, um framework baseado em HTML5 que estreou no tablet TouchPad, está indo para o Google. Ontem, a HP disse que vai eliminar 27.000 funcionários até 2014.

A HP explicou: não é a equipe inteira que está deixando a empresa, mas funcionários de nível sênior – incluindo o líder do projeto Enyo – com certeza vão sair. A HP também explicou que, para ela, isto não vai afetar o futuro do projeto Open webOS, cujo código deve ser disponibilizado até setembro. Então tá, HP.

Ainda não se sabe o que a equipe vai fazer no Google, mas faz sentido imaginar que eles devem trabalhar no Android, dado o histórico deles no webOS. Talvez vejamos mais apps baseados em HTML5, algo no qual o Android ainda não aposta forte – ao contrário de sistemas como Boot to Gecko (da Mozilla), Tizen (sucessor do MeeGo) e Windows 8.

Ano passado, o Google contratou Matias Duarte, líder da equipe de design que fez o webOS – e vimos seu trabalho no Ice Cream Sandwich. Se o webOS não dá certo, pelo menos que suas boas ideias continuem a viver. [Jamie Condliffe – The Verge]

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.