Lançado o LibreOffice 3.5.4 Portable

 

O LibreOffice Portable é uma versão completa do LibreOffice – incluindo processador de texto, planilha, editor de apresentação, editor de desenhos e banco de dados – reunido como uma portable app, para que você possa levar todos seus documentos e tudo que precisar para trabalhar com eles onde estiver.

Ele está  configurado no formato PortableApps.com para poder trabalhar com a plataforma PortableApps.com com sua atualização automática e loja de aplicativos, trabalhar com outros menus portáteis ou trabalhar sozinho por um pen-drive, na nuvem ou num drive local. E ainda é de código aberto e totalmente gratuito.

Que versão? Depende de suas necessidades, consulte as Release Notes .

Em que idiomas?  O dowload padrão (MultilingualNormal) inclui suporte ao portuguẽs do Brasil e de Portugal, chinês (simplificado e tradicional), holandês, inglês, francês, alemão, húngaro, italiano, japonês, coreano, polones, russo e espanhol. O donwload de todos os idiomas (MultilingualAll) inclui todos os idiomas suportados pelo LibreOffice. Uma opção experimental durante a instalação permite remover os extras dos modelos, dicionários, etc… mas pode obrigar em lançar o LibreOffice duas vezes na primeira vez que for usar para completar o processo.

LibreOffice é empacotado para utilização portátil por PortableApps.com com permissão e assitência da The Document Foundation.

Para mais informações, todas as versões e suporte, visite http://libreofficeportable.org.

Para download:

http://download.documentfoundation.org/libreoffice/portable/3.5.4/

 

Fonte: http://softwarelivre.org/furusho/blog/foi-lancado-o-libreoffice-3.5.4-portable

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.