Microsoft faz parceria com russos (da máfia?) para barrar torrents

 

Uma startup russa presta um serviço de proteção de arquivos que são compartilhados por torrent. A Pirate "Pay" (engraçadinhos eles…) é patrocinada pela Microsoft, tendo recebido um investimento de US$ 100 mil dela.

Os métodos de trabalho não foram revelados com detalhes (hummm será que incluem visitas domiciliares de seus agentes?), mas pelo pouco divulgado dá a entender que ela se oferece como se estivesse distribuindo os arquivos desejados. Os clientes são desconectados depois de várias tentativas de baixar dos seus servidores, que para o mundo real são vistos como peers legítimos. Sendo assim, os arquivos "protegidos" são mais difíceis de serem baixados.

A empresa alega que conseguiu proteger pelo menos 44.845 cópias do "Vysotsky. Thanks to God, I’m alive". O número de cópias que acabaram sendo baixadas, no entanto, é desconhecido. Dois estúdios que já contratam os serviços dela são Walt Disney e Sony. O custo real não foi detalhado, mas varia de caso para caso. Dependendo dos objetivos do projeto pode variar de $12 a $50 mil dólares.

Antes de lançar este serviço os desenvolvedores da Pirate Pay trabalharam num sistema de gerenciamento de tráfego para filtrar downloads de torrents, destinado a implantação em provedores. Tudo ligado à área.

A Pirate Pay não é a única empresa do gênero. A MediaDefender, atual Peer Media, também tenta enxugar o gelo de forma parecida.

Os métodos de bloqueio dessas empresas devem dar muita dor de cabeça para quem tenta baixar os arquivos "protegidos", mas é difícil imaginar que sejam eficazes. Seria melhor para a indústria de conteúdo digital oferecer incentivos nas ofertas legais (reduzindo os preços) do que tentar barrar a pirataria dessa forma.

fonte: Hardware.com.br – com comentários engraçadinhos deste editor.

 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.