Angry Birds vai virar desenho

Quem é fã dos famosos pássaros raivosos ou simplesmente “Angry Birds” só tem motivos para comemorar. A franquia  de jogos para dispositivos móveis e computadores deve ganhar as telinhas da TV este ano. De acordo com a produtora Rovio, no segundo semestre de 2012 estréia na TV a primeira temporada da animação que tem os pássaros raivosos e seus arqui-inimigos porcos como protagonistas. Inicialmente serão produzidos 52 episódios com duração de 3 minutos cada.
 
Também existe a intenção da Rovio de levar “Angry Birds” para as telonas. A previsão é de que o filme seja lançado em 2015. Por enquanto não há maiores detalhes sobre o roteiro ou sobre quem será o diretor da futura animação. Já a série de TV será focada nos motivos que levam os pássaros a estarem sempre furiosos, revelando aspectos psicológicos das aves. A informação é do diretor de animação da Rovio, Nick Dorra.
 
Ele também informou ao jornal "Daily Mail" que a empresa pretende levar “Angry Birds” para outras plataformas. Além disso, a Rovio quer que a franquia se torne tão conhecida e tão importante  no mundo como o “Mario” ou a “Hello Kity”. O que, aliás, parece não estar muito longe de acontecer.
 
Em março foi lançada a nova versão do jogo, chamada Angry Birds Space, ambientada no espaço e explorando questões como a gravidade zero. Em apenas 3 dias foram 10 milhões de downloads.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.