O Novo iPad

Apple anunciou ontem nos Estados Unidos o lançamento da nova versão do iPad. Ao contrário do que os rumores indicavam nas últimas semanas e meses, o tablet não se chama nem iPad 3 nem iPad HD. A companhia optou por chamá-lo apenas de "novo iPad". Assim mesmo, sem qualquer originalidade. O evento  de lançamento foi conduzido pelo CEO da empresa Tim Cook, começou às 3 da tarde pelo horário de Brasília e terminou por volta das 4 e meia.

Retina Display

A nova versão do tablet traz diversas melhorias no hardware. Todas já eram esperadas, pois muito se falou a respeito nos últimos tempos. Uma delas é a nova tecnologia Retina Display, que dá à tela do iPad 240×1536 pixels e 264ppp. Até então apenas o iPhone 4 e o iPhone 4S contavam com telas com alta resolução. O tamanho não mudou, são as mesas 9.7 polegadas do iPad original e do iPad 2. Mas com a tecnologia Retina Display, o novo iPad possui 1 milhão a mais de pixels que uma TV de alta definição.

Processador A5X

O novo iPad ganhou um processador mais potente, o A5X. O chip tem dois núcleos para processamento de aplicativos e quatro núcleos para o processamento gráfio. Segundo a Apple, o novo chip é quatro vezes mais potente que o chip Nvidia Tegra 3 presente em muitos tablets Android.

Câmera

A câmera do novo iPad também foi melhorada. Agora ela traz resolução de 5 MP e ganhou a possibilidade gravar filmes em alta definição (1080p). Outros aperfeiçoamentos incluem recursos como detecção de faces, autofoco e balanço de branco.

4G LTE

Uma das grandes novidades do novo iPad é a conectividade 4G (LTE), que permite downloads de até 72 Mbps, ou seja, 10 vezes mais rápido que no 3G. No entanto, a conectividade 4G está disponível apenas para as operadoras estrangeiras Verizon, Rogers, Bell, Telus and AT&T.

Tamanho e peso

O novo iPad mede apenas 9.4 mm e é levemente mais pesado que o iPad 2, com 680 grama. O tempo da bateria ainda é mesmo: cerca de 10 horas de vida. Esse número cai para 9 horas com o 4G ativo.

Preço e data de lançamento

O preço do novo iPad não mudou: 499 dólares para a versão de 16 Gb com Wi-Fi.  A Apple anunciou também a redução no preço do iPad 2. Ele não será descontinuado e será vendido a partir de 399 dólares nos Estados Unidos. Os primeiros países a receberem o iPad no dia 16 de Março são: Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Reino Unido, Suíça e Japão.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.